quinta-feira, 3 de março de 2011

A Pérola

"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."
Mt 13.45-46


Estou lendo um livro chamado "O Discipulo" e li algo que me chamou a minha atenção e resolvir compatilhar.
 "... Jesus disse em Mateus 13 que o Reino de Deus era como um mercador que estava procurando finas pérolas . E quando ele encontrou a pérola de grande valor , ele vendeu tudo que possuía a fim de adquiri-la .
    Sei que alguns cristãos pensam que essa história ensina que nós somos a pérola de grande preço, e Cristo teve que abandonar tudo para nos redimir. Mas agora compreendo que ele é a pérola de grande valor . Nós somos os comerciantes, á cata de felicidade, segurança e vida eterna.
   E quando encontramos Jesus , temos que entregar tudo . Ele tem felicidade, alegria, paz, saúde,segurança,eternidade - tudo. E então nós dizemos: "Quero esta pérola. Quanto custa ? "
"Bem", diz o o joalheiro, "ela é muito cara."
"Quanto é ? " perguntamos.
"É a uma soma bem considerável."                     
"O senhor acha que eu poderia comprá-la ?"
"Ah, naturalmete . Qualquer pessoa pode."
"Mas, o senhor não disse que era muito cara."
"Disse."
"Quanto é, então ? "
"Tudo que você possui. ", responde o vendedor.
Pensamos um pouco e depois dizemos :
"Está bem : eu compro."
"Então vamos ver o que você possui , vamos anotar tudo aqui ."
"Bem, tenho dez mil dólores no banco."
"Dez mil dólares. ótimo . E o que mais ? "
"Só isso é tudo o que possuo."
"Nada mais ?"
"Bem , tenho alguns trocados  no bolso."
"Quanto ? "
Enfiamos a mão no bolso.
"Bem, aqui está, trinta, quarenta, sessenta, oitenta, cem, cento e vinte dólares." 
"Ótimo. O que mais você tem?"
"Nada mais. Isto é tudo." 
"Onde você mora?" indaga ele querendo sondar. 
"Em minha casa. É. eu tenho uma casa." 
"Então, dê a casa também", e acrescenta a casa na lista.
"Está querendo dizer que tenho que morar em minha tenda de camping?"
"Possui uma tenda também? Ela também entra no negócio. O que mais?"
"Terei que dormir no carro." "Ah, possui um carro?" 
"Dois." 
"Todos os dois passam a ser meus. O que mais?" 
"Bem, o senhor já está com meu dinheiro, minha casa, minha tenda, meus carros. O que mais quer?" "Você é só no mundo?" 
"Não; tenho esposa e dois filhos..." 
"Então a esposa e os filhos são meus também. O que mais?" 
"Não resta mais nada. Estou sozinho agora." 
De repente o mercador exclama:
"Ah, quase me esquecia. Você também. Tudo agora é meu — sua esposa, filhos, dinheiro, carros e você também." 
E depois continua: "Agora escute: deixarei que você fique com estas coisas por enquanto. Mas não se esqueça de que elas são minhas assim como você também. E quando eu precisar de qualquer uma delas, você terá que entregá-las, pois eu sou o proprietário."
E é assim que as coisas se passam, quando estamos sob o domínio de Jesus Cristo..."


Pense nisso : Somos propriedade do Senhor, e devemos abrir mão de tudo por ele . Não há nada mais de valor, dinheiro , casas, carros etc  . Nenhum valor é comparado diante do Senhor Jesus Cristo. Nossa preciosa pérola .

Livro recomendado : O Discípulo de Juan Carlos Ortiz

2 comentários:

  1. Tema muito importante mesmo para nossa concientização... somos verdadeiros dicipulos?

    Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Que Deus possa nos dispertar para o verdadeiro evangelho, o verdadeiro cristianismo.
    Sem religiosidade, ser cristão é ser discipulo e fazer discípulos. Essa é a ordenança de Jesus.

    ResponderExcluir