segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se eu tivesse pregado ...

 
" O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos," Lucas 4.18


Estava ouvindo uma pregação em uma igreja que visitei, e Deus me despertou algo muito profundo em meu coração naquela noite , do compromisso de segui-lo e levar a palavra de Deus para todos . E depois de uma semana tão triste relacionado o que ocorreu na escola de Realengo (Que um homem entrou e tirou a vida de vários adolescentes ), Deus me fez a seguinte pergunta : " Será que se você tivesse pregado, isso tudo teria acontecido ?. Logo tentei entender . E automaticamente veio a culpa , de não ter feito NADA . 
Você pode perguntar como assim , você nem conhecia o assasino. É  de fato não o conhecia  , mais a ordenança de Deus foi que "Ide e pregai o evangelho".Quantos assinanos estão soltos no mundo, no Brasil? Ou mesmo quando vamos trabalhar pegamos ônibus, trêm , metrô . Quantas milhares de pessoas já sentaram ao nosso lado e nós nunca dizemos nada (a pessoa que está ao seu lado pode estar precisando de ajuda, pode estar indo fazer uma besteira).  Mas  simplismente o ignoramos. Já pensou quantas pessoas precisavam de uma palavra de conforto, uma palavra de Jesus e nós sempre  preocupados com o trânsito, ônibus cheio e a sensibilidade a Deus aonde está ? 
Quantas pessoas vão morrer injustamente por nossa causa ? Sim por nossa causa . Pois não pregamos a palavra de Deus isso é um fato. Jesus Cristo nos deu essa responsabilidade de PREGAR, PREGAR E PREGAR. 
Quando escrevo isso não me ausento , Deus me cobrou  primeiro. Pois quantas pessoas já se foram e eu não fiz nada, simplismente NADA.
Espero que o escrevi não fique somente  em palavras ditas, que depois se apagam da nossa memória . Mas
que possamos exercer, que Deus nos desperte, nos dê sensibilidade e discernimento do seu Espírito para pregar o evangelho .
Graça e Paz !



Nenhum comentário:

Postar um comentário